Saúde


Energisa isenta prefeitura de Aracaju de pagar R$ 12,3 mil de energia elétrica do Hospital de Campanha


Publicado 05 de junho de 2020 às 10:20     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

A empresa Energisa comunicou através de ofício, nesta quinta-feira (4), que isentou a prefeitura de Aracaju dos custos de energia do Hospital de Campanha, localizado no Estádio João Hora, na Zona Oeste da capital sergipana.

No documento, a empresa também informa que cedeu dois transformadores, de 225 kva, importantes para o atendimento da carga instalada no hospital. Segundo a administração municipal, a ação vai gerar uma economia aproximada de R$ 12, 3 mil nas ações de combate à pandemia.

“Fundamental neste momento de pandemia, em que o setor público precisa ampliar a sua capacidade de assistência, gerando custos que não estavam previstos, sem diminuir os serviços que já vinham sendo oferecidos à população”. disse a secretária da Saúde, Waneska Barboza.

O diretor-presidente do grupo Energisa, Roberto Carlos Currais frisou, no documento, que a ação reconhece a importância do Hospital de Campanha. “A construção do hospital no Estádio João Hora representa um esforço fundamental para combater o avanço do coronavírus e para oferecer uma melhor infraestrutura aos cidadãos aracajuanos infectados. Por isso, o custo gerado na obra em questão foi totalmente absorvido pela Energisa”, ressaltou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso