Política


‘Estamos adotando medidas necessárias para auxiliar moradores atingidos pelas chuvas’, afirma prefeito de Porto da Folha


Publicado 27 de dezembro de 2021 às 07:48     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O prefeito de Porto da Folha, no Alto Sertão sergipano, Miguel de Dr. Marcos (PSD) afirmou que a gestão está adotando medidas necessárias para auxiliar os moradores atingidos pelas fortes chuvas que caíram na cidade no último final de semana. “A situação é preocupante porque nossa cidade recebe toda água do Rio Capivara, quando sobe o volume somos atingidos e com o advento das chuvas a situação ficou ainda mais em alerta”, disse ao AjuNews, nesta segunda-feira (27).

Ainda segundo o gestor, a secretaria de Assistência Social está realizando o cadastramento das pessoas que perderam seus bens para que sejam completamos com algum tipo de benefício disponibilizado pela prefeitura. “Tivemos casas próximas ao rio inundadas pelas águas, mas já estamos fazendo o máximo possível para atender e trazer a normalidade para vidas dessas pessoas”, afirmou.

Miguel de Dr. Marcos também confirmou que estão sendo estudadas uma possível campanha para arrecadação de donativos para ajudar os mais atingidos. “Estamos estudando todas as possibilidades de ajudas futuras como campanha para arrecadação de doações. Agora, vamos iniciar a reconstrução de parte do muro do Cemitério Bom Jesus do Pobres que caiu, e também do Hospital Municipal”, finalizou.

Leia mais:
Chuva forte causa estragos em cidades do interior de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso