Política


“Estão amenizando o sofrimento”, diz prefeita de Pacatuba sobre ajuda da Codevasf aos rizicultores


Publicado 29 de dezembro de 2021 às 15:20     Por Fernanda Souto e Quesia Cerqueira     Foto Reprodução/ Instagram/ @depfmitidieri

A prefeita de Pacatuba, Manuella Martins (PSC), afirmou, nesta quarta-feira (29), que os rizicultores do município do Baixo São Francisco receberão apoio do Estado e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), após terem prejuízos na produção de arroz devido as fortes chuvas dos últimos dias.

“Estão amenizando o sofrimento”, disse a gestora. A declaração foi feita durante a reunião dos prefeitos da região, com o superintendente regional da Codevasf, em Sergipe, Marcos Alves Filho. O encontro foi feito para definir ações emergenciais em resposta aos impactos das chuvas na safra de arroz e nos projetos de irrigação da região.

O município de Pacatuba é um dos que foram afetados pelos temporais. De acordo com Marcos Alves Filho, em todo o distrito, foram 23 lotes perdidos. “Essa região também teve perdas sacramentadas, infelizmente. Com a produção de perda em 790 toneladas, no valor estimado em quase R$ 800 mil reais”, detalhou. Os dados são dos técnicos da Gerência Regional de Irrigação da Codevasf.

O encontro dos prefeitos também teve o objetivo de organizar a entrega de equipamentos, tratadores, retroescavadeiras e calçamento para os municípios sergipanos através da Codevasf, por meio de emendas do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que esteve presente na reunião. “Unimos esforços nessa reunião para tentar minimizar os efeitos da chuva. Conversamos com Fábio Mitidieri para buscarmos meios dos produtores terem acesso ao Seguro Safra, para terem uma segurança após essas perdas”, disse Marcos.

Leia mais:
“Cotinguiba foi a região mais afetada durante as chuvas com prejuízo de R$ 1 milhão”, diz superintendente da Codevasf em SE



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso