Política


Governo ainda quer acabar com pequenos municípios; 11 cidades podem sumir de SE


Publicado 19 de janeiro de 2020 às 08:19     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

O Ministério da Economia não desistiu da proposta de extinguir municípios com problemas orçamentários para fechar as contas e com menos de 5 mil habitantes, de acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, publicada neste domingo (19). Em Sergipe, cerca de 11 cidades deixarão de existir caso a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) seja aprovada no Congresso Nacional.

Abaixo a lista dos municípios que podem ser extintos:
Itabi: 4.903 pessoas; Canhoba: 4.008 pessoas; Cumbe: 3.987 pessoas; São Francisco: 3.724 pessoas; São Miguel do Aleixo 3.930 pessoas; Santa Rosa de Lima 3.913 pessoas; Malhada dos Bois 3.682 pessoas; General Maynard 3.346 pessoas; Pedra Mole 3.261 pessoas; Telha: 3.180 pessoas e Amparo de São Francisco: 2.374 pessoas.

O argumento do Ministério é que as despesas com as máquinas públicas não se justificam. No Congresso, a proposta da econômica do ministro Paulo Guedes, encontrará dificuldades para ser aprovada. A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) também emitiu nota discordando da PEC.

“Estamos alinhados com a Confederação Nacional dos Municípios e estamos com a convicção de que os parlamentares serão nossos parceiros. Até o momento já contamos com o apoio dos três senadores e de sete dos oito deputados federais. Estamos aguardando apenas a confirmação do deputado Laércio Oliveira, que disse que estava analisando a proposta”, detalhou o presidente da FAMES, Christiano Cavalcante.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso