Coronavírus


Governo de Sergipe espera aumento do índice de isolamento social com os pontos facultativos desta semana


Publicado 10 de junho de 2020 às 17:21     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governo de Sergipe espera aumentar o índice de isolamento social no estado com os pontos facultativos de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11) e o do decreto governamental, nesta sexta-feira (12). A informação foi divulgada pela Administração estadual, nesta quarta-feira (10).

De acordo com o governador, Belivaldo Chagas (PSD), em todo estado funcionarão apenas órgãos e entidades que prestam serviços considerados essenciais ou que não possam sofrer descontinuidade nas áreas da Saúde, segurança, abastecimento e logística.

Segundo o gestor, a sequência de dias com maior isolamento social pode contribuir para o achatamento da curva de contaminação pela covid-19 no estado.

” Temos observado como muito preocupação a baixa adesão ao isolamento social. Com os dois dias seguidos de ponto facultativo ampliamos a possibilidade de mais pessoas ficarem em casa evitando assim a disseminação do vírus. Apesar do esforço que o Governo vem fazendo para a criação de novas vagas e leitos de UTI se as pessoas não colaborarem a situação vai se agravar “, diz o governador.

De acordo com o levantamento do Observatório de Sergipe, divulgado nesta terça-feira (9), Sergipe tem o pior índice de isolamento social entre os estado do Nordeste, com 37% de adesão. Além disso, o estado bateu recorde de casos em um dia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), 399 novos casos e mais 18 mortes foram confirmados, nesta terça-feira (9). Com isso, Sergipe ultrapassou a marca de mais de 10 mil infectados. Registrando 10.126 pessoas com coronavírus e 252 óbitos.

Ainda segundo Belivaldo, é assustadora a rápida propagação do coronavírus. Além disso, ele lamentou o aumento do número de infectados no estado e pediu para seguirem os decretos de isolamento social.

“A situação é grave; só saiam de casa para fazer o que for extremamente necessário. O momento é de cuidar de si e do próximo”, pediu Belivaldo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso