Cidades


Huse rebate acusações de vereadora sobre falta de triagem e infecção de covi-19 entre pacientes da unidade


Publicado 19 de maio de 2020 às 14:48     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

Após denúncias feitas pela vereadora de Aracaju, Emília Corrêa (Patriota), de que a falta de triagem entre pacientes internados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Zona Oeste de Aracaju, estaria provocando novas infecções pelo novo coronavírus (covid-19), a direção da unidade enviou nota ao AjuNews negando o fato, nesta terça-feira (19). Segundo o Huse, mesmo com a adoção de medidas de prevenção ou maior testagem entre os internados, ainda existe a possibilidade de contaminação.

“Os pacientes são testados para chegarem na UTI covid quando positivos. Quando negativos, eles vão para a UTI normal, isso não exclui a possibilidade de algum paciente está na janela imunológica (testar um paciente sem sintomas da covid e três dias depois ele desenvolver), por maior cuidado que se tenha e por maior testagem que se faça existe o controle para colocar em separado pacientes diagnosticados ou não com a doença”, diz trecho da nota.

Ainda de acordo com o hospital, dos 27 leitos que o Huse dispõe para UTI exclusiva para casos de covid, até o final da manhã desta terça-feira (19), 21 estavam ocupados. “Desses 18 estavam em uso de ventilação mecânica. Já os dez leitos de enfermaria para a Covid encontram-se ocupados, sendo 8 positivos e 2 aguardando retestagem”.

Leia mais

Emília Corrêa denuncia falta de triagem e infecção de coronavírus entre pacientes no Huse



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso