Cidades


Infrações de trânsito aumentaram 17% durante isolamento social em Aracaju


Publicado 08 de junho de 2020 às 18:28     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / SMTT

Mesmo com as medidas de isolamento social vigentes em Aracaju, desde março, e com a consequente redução do número de carros que circulam nas ruas da capital, o número de infrações de trânsito continuam altas. Segundo levantamento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), divulgado nesta segunda-feira (8), 3.917 registros por avanço de sinal vermelho foram registradas entre 17 de março e 31 de maio, equivalente a um aumento de 17% em relação ao período de 1º de janeiro a 16 de março.

Ainda de acordo com a SMTT, houve uma queda em mais de 50% no fluxo de veículos em Aracaju. “Ficamos preocupados porque, mesmo com um trânsito mais tranquilo, infelizmente, muitas pessoas aproveitam para acelerar além da conta, avançar o sinal vermelho e cometer outras infrações, o que é muito perigoso”, destaca o superintendente do órgão, Renato Telles.

O superintendente também alerta que o desrespeito a normas de trânsito aumenta as chances de acidentes o que leva a aumentar as taxas de ocupação em hospitais, que já registram um grande fluxo de atendimentos devido à pandemia. “Aquela pessoa que iria para um leito de hospital devido a um acidente de trânsito, deixa a instalação disponível para quem está adoecendo neste momento por conta da pandemia”.

Avançar o sinal vermelho é considerado infração gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro. O condutor que comete a irregularidade está sujeito a pagamento de multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso