Política


Itabaiana celebra 133 anos com festival de música e apresentações culturais


Publicado 28 de agosto de 2021 às 15:24     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Redes sociais

A cidade de Itabaiana, no Agreste Central sergipano, completa 133 anos neste sábado (28), e comemorou o aniversário com uma programação repleta de apresentações culturais, exposições de artesanato, comidas típicas e festival de música.

O município vai realizar o primeiro Festival Itabaianense da Canção (FIC), no Shopping Peixoto, realizado pela Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer da cidade.

Por meio das redes sociais, parlamentares de Itabaiana relembraram a história da cidade e fizeram homenagens aos seus 133 anos. Entre eles, o deputado estadual Talysson de Valmir (PR).

“Tenho muito orgulho de ter nascido em Itabaiana, por sua história e por tudo que representa. Uma terra rica em sabores, em paisagens e com um dos povos mais trabalhadores de todo o estado. Cada rua, cada esquina, cada avenida refletem a beleza e a história da nossa cidade”, disse o parlamentar.

O ex-prefeito Valmir de Francisquinho (PL) e a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) também falaram sobre a importância da cidade, e fizeram homenagens nas redes sociais.

“Cidade que amo, orgulho de ter feito parte da sua grande arrancada de progresso e desenvolvimento. Fiz minha parte e continuarei fazendo ainda mais, ao lado do povo, para contribuir com o seu futuro. Itabaiana é uma paixão que carregarei comigo para sempre!”, afirmou Valmir.

Em sua homenagem, Maria destacou a coragem do povo itabaianense e afirmou que a cidade tem pessoas que “não se amedrontam com os desafios”.

“A nossa gente é corajosa e não se amedronta com os desafios. É um povo de fé, com espírito empreendedor e que faz acontecer. Que Deus abençoe todos os itabaianenses e que a graça de Santo Antônio continue a ser derramada sobre nós. Parabéns, princesa! Parabéns Capital do Agreste!”, disse a ex-prefeita.

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo, também falou da alegria em ser itabaianense e do orgulho que sente da cidade.

“Eu nasci em Itabaiana e tenho muito orgulho da minha terra empreendedora e hospitaleira; aprendi desde cedo a importância do trabalho e Itabaiana só me deu alegrias. Costumo dizer que sou itabaianense da rede rasgada, ceboleiro autêntico. Itabaiana está de parabéns pelos 133 anos e eu torço para vê-la cada vez maior”, afirma.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso