Cidades


Jabotiana registra maior número de casos de covid-19 em Aracaju


Publicado 29 de abril de 2020 às 16:09     Por Dhenef Andrade     Foto Jorge Henrique / SSP-SE

O bairro Jabotiana, região Oeste de Aracaju, registrou o maior número de diagnosticados com covid-19 na capital sergipana. De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), divulgado nesta quarta-feira (29), a localidade tem atualmente 13 casos confirmados.

Ainda segundo os dados da SMS, 35 bairros em Aracaju possuem pelo menos um caso de covid-19. A região sul da capital possui maior incidência de pessoas diagnosticadas com a doença. Nesse sentido, Jardins e Santa Maria, com 11 casos, Luzia, Zona de Expansão e Atalaia, com 10 confirmados, seguem com altos índices de infectados.

O levantamento também demonstra a discrepância com os dados da região Norte da cidade. Os bairros Lamarão, Soledade, Cidade Nova, América, Olaria, Palestina e Porto Dantas apresentam baixo índices de população diagnosticada com a covid-19, com apenas um caso em cada localidade. Até o momento, Aracaju possui 189 casos confirmados da doença e sete mortes.

Confira o número de casos em cada bairro:



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso