Economia


Lojistas esperam impulsionamento das vendas no Dia das Crianças em Sergipe


Publicado 03 de outubro de 2020 às 15:34     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) espera impulsionamento das vendas no comercio já no feriado do dia 12, quando é comemorado o Dia das Crianças. O setor espera que com a reabertura gradativa do comércio possa atrair os clientes mesmo durante pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A expectativa é de que o varejo movimente aproximadamente R$ 10,87 bilhões. “Mesmo com os efeitos da pandemia se fazendo presentes na rotina e nas finanças da grande maioria dos brasileiros, o percentual daqueles que irão realizar compras na data não mostrou diferença significativa em comparação ao ano passado (73,3%)”, disse o presidente da CNDL, José César da Costa, destacando que o Dia das Crianças é uma importante data para o comércio, pois possibilita entender as tendências das compras de final de ano.

A FCDL sergipana projeta um maior destaque na venda de roupas e calçados (38%), bonecos/bonecas (33%) e os jogos de tabuleiro/educativos (28%). Além disso, os produtos de informática e celulares também serão opções bem procuradas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso