Cidades


MP-SE oficia prefeitura para que bloqueie acessos aos locais públicos que podem ter aglomeração em Aracaju


Publicado 07 de maio de 2020 às 14:47     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) oficiou a três órgão da prefeitura de Aracaju, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal de Aracaju para que bloqueiem principais acessos aos locais públicos com possibilidade de formação de aglomeração. A informação foi divulgada pelo órgão, nesta quinta-feira (07).

De acordo com o MP-SE, a medida foi tomada por causa do aumento do número de contaminados e mortos pela covid-19 na capital. Além da crescente taxa de ocupação dos leitos dos hospitais públicos e privados.

Segundo a solicitação do MP, devem ser feitas diligências para o cumprimento de determinações do decreto municipal, e que seja suspensa a circulação de pessoas com barreiras físicas.

Ainda de acordo com o órgão, o blackout desses espaços também deve ser feito, desde que não ponha em risco a segurança da população. Além de haver a fiscalização dos espaços interditados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Guarda Municipal de Aracaju e Guarda Municipal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso