Política


Nossa Senhora das Dores: Empresário acusa prefeitura de não pagar cachê de artistas


Publicado 30 de janeiro de 2020 às 20:00     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Instagram

O secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Arnaldo Lima Junior, pediu demissão nesta quinta-feira (30). A justificativa foi motivos pessoais. De acordo com a Folha de São Paulo, Lima Junior apresentou o pedido de demissão por meio de carta, obtida pelo jornal. O secretário era um dos principais auxiliares do ministro Abraham Weintraub.

A saída dele se dá em meio a crise após a divulgação de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com erros. Na carta, Lima Junior afirma que se desliga da secretaria do MEC “para abraçar um novo propósito profissional”. “Quando assumi a secretaria, estava ciente da responsabilidade que resultaria desse ato, mas nunca deixei de ousar e nunca fiz nada sozinho”, escreveu.

Lima Junior ficou nove meses à frente da secretaria. Nesse período, segundo ele, foram muitos os desafios no dia a dia à frente dos temas de educação superior. “Mas pude contar com o apoio do ministro Abraham Weintraub, do secretário-executivo, Antonio Paulo Vogel de Medeiros, dos demais secretários e colaboradores do MEC e, especialmente, da família Sesu [Secretaria da Educação Superior]”, escreve.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso