Saúde


Pacientes da Academia de Saúde de Graccho Cardoso participam de ações regulares de atividade física funcional


Publicado 07 de julho de 2023 às 09:24     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Graccho Cardoso, por meio da secretaria municipal de Saúde, realiza atividade física funcional com pacientes da Academia da Saúde, coordenados pelo educador físico, David Pereira. O treinamento funcional é um método de atividade física realizada sem aparelhos de academia, que tem como objetivo melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia a dia.

É um treinamento que favorece aumento do metabolismo, gasto calórico, ganho de resistência muscular e melhora do condicionamento físico.
Além disso, o treinamento funcional serve também para fortalecer a região abdominal, a região lombar, prevenir lesões, diminuir o cansaço e fortalecer os músculos.

Os treinos funcionais são intensos, dinâmicos e realizados em circuitos, sendo normalmente estipulado um tempo para realização da série de exercícios sem que sejam feitos intervalos entre os movimentos, apenas entre uma série e outra.

A partir da implementação e desenvolvimento dessa e outras ações esse trabalho da Academia Municipal de Saúde tem atraído cada vez mais pacientes interessados em aprimorar o condicionamento físico, buscar mais saúde e melhor qualidade de vida.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso