Economia


Pagamento do IPVA com desconto é prorrogado para 13 de março


Publicado 20 de janeiro de 2020 às 09:55     Por Anna Moser     Foto José Cruz

Foi prorrogado para o dia 13 de março o prazo para pagamento do Licenciamento Anual 2020 com o desconto de 10% no Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), as informações foram divulgadas pela Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz/SE) que atua em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/SE).

Segundo a pasta a prorrogação foi necessária devido a alteração no valor do Seguro DPVAT, que impossibilitou o envio antecipado do Documento Único de Arrecadação (DUA) para a residência dos proprietários.

Para quem desejar realizar o pagamento não precisa aguardar o boleto chegar em casa, a impressão do DUA, pode ser feita pelo site do Detran/SE ou dos totens do Detran e do Banese. O valor do licenciamento com desconto pode ser pago também de forma parcelada com cartão de crédito através das prestadoras de serviço que devem ser acessadas também pelo site do Detran.

Se por acaso o proprietário opte por aguardar até o mês do final de placa para efetuar o pagamento integral sem desconto, pode acompanhar a tabela no site do Detran/SE, onde também pode solicitar a impressão do DUA no mês correspondente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso