Cidades


Pastores evangélicos querem reabertura das igrejas durante pandemia em Sergipe


Publicado 29 de abril de 2020 às 10:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

Pastores evangélicos em Sergipe se reuniram, nesta quarta-feira (28), para discutir o decreto do Governo do Estado que suspende a realização de cultos como medida para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). Os líderes religiosos contestam que serviços não essenciais tenham sido reabertos pelo Estado. Ao governador Belivaldo Chagas (PSD), eles prometem enviar um ofício manifestando a discordância ao impedimento e solicitando a reabertura das igrejas.

Eles justificam que a igreja é um lugar essencial que exerce importante papel de contribuição espiritual, emocional e social na vida das pessoas. Para reabertura dos templos, os pastores prometem seguir o entendimento das restrições necessárias, como distanciamento entre as pessoas, uso de máscaras e álcool em gel, e outros.

O movimento é apoiado pelos pastores Luiz Antonio (Líder e pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular em Sergipe); Virgínio (Presidente da Assembleia de Deus Missão); Marcos Andrade (Vice-Presidente nacional da Presbiteriana Renovada e pastor da Família Renovada); Paulo Sérgio (pastor da Primeira Igreja Batista de Aracaju); Emanuel (pastor da Presbiteriana 12 de Agosto); Vanderlei (pastor e líder da Igreja Internacional da Graça); Caio (pastor da Assembleia de Deus); Diego Fortunato (pastor da IEQ bairro Suíssa) e Jorge Abreu (presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso