Saúde
Prefeitura alerta sobre punição para quem violar interdição de espaços públicos em Aracaju
As pessoas que violarem a interdição de espaços públicos serão indiciadas e punidas. A prefeitura de Aracaju fez o alerta, nesta quarta-feira (6), para que a população respeite os ambientes interditados. A ação é para tentar conter a contaminação pelo novo coronavírus (covid-19).
De acordo com a prefeitura, quem desrespeitar o decreto e romper as faixas de interdição dos espaços vai responder por crime contra a saúde pública. “No momento em que o isolamento do espaço público é quebrado, fica impossível que outras pessoas saibam que aquele local não pode ser utilizado, e ao ocupá-lo podem ser infectadas”, explicou o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.
Segundo o município, até o momento, cerca de 40 espaços, entre praças, calçadões e quadras esportivas estão interditados. “A Guarda Municipal tem fiscalizado os espaços públicos de modo que isso é para o bem de todos, da saúde pública e para preservar vidas. E nós vamos continuar, não só interditando, como também fiscalizando essas interdições”, frisou o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, Luis Fernando Almeida.
Leia os termos de uso