Cidades


Prefeitura prorroga decreto e fará nova distribuição de kits da alimentação escolar em Aracaju


Publicado 07 de maio de 2020 às 17:48     Por Larissa Barros     Foto Ana Lícia Menezes/ PMA

A prefeitura de Aracaju prorrogou, nesta quinta-feira (07), o decreto das medidas de distanciamento social para o enfrentamento do coronavírus (covid-19) e estabeleceu uma nova distribuição de kits da alimentação escolar para 32 mil alunos da rede municipal de educação, a partir desta segunda-feira (11). De acordo com a gestão, continuam suspensos até o dia 18 de maio, o funcionamento do comércio em geral, de shoppings centers, academias, teatros, casa de shows e bares.

Também está mantido o uso obrigatório de máscaras pela população em locais públicos, como o transporte coletivo. Além disso, restaurantes e lanchonetes podem continuar as suas atividades através do sistema delivery. Também continua proibida a realização de eventos e a prática de atividades em parques, praias e áreas de lazer da capital. O transporte público funcionará nos dias da semana com 70% da frota. Aos finais de semana e feriados, vai circular com 50% da frota.

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT), a manutenção do decreto foi feita por causa do surgimento de 157 novos casos em apenas 24h. “O número de casos tem aumentado cada vez mais e não podemos permitir que ocorra uma explosão, causando danos ao sistema de saúde. Temos visto que várias capitais brasileiras já vivem esse momento, de falta de leitos de UTI e de leitos clínicos para tratar as pessoas. Não queremos que o mesmo aconteça em Aracaju”, afirmou o prefeito.

Kits de alimentação
A distribuição dos kits de alimentação escolar começará pelos bairros 17 de Março e Santa Maria, e se estenderá até o dia 20. Cerca de 32 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju receberão novos kits de alimentação durante o período de suspensão das aulas, prorrogado até 31 de maio.

Segundo o calendário, as escolas pertencentes à 7ª região (17 de Março e Santa Maria) serão atendidas no dia 11 de maio . No dia seguinte, a distribuição vai ocorrer nas escolas dos bairros Aeroporto, Farolândia e Zona de Expansão. Já no dia 13 de maio serão contemplados os bairros Bugio, Lamarão, Santos Dumont e Soledade. No dia 14 será a vez dos bairros América, Capucho, Novo Paraíso, Olaria e São Carlos, e no dia 15 de maio, nos bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Japãozinho, Palestina e Porto Dantas.

A entrega dos kits prossegue no dia 18 de maio, nos bairros Centro, Industrial, Jabotiana, Ponto Novo e Santo Antônio. No dia 19 acontece nos bairros Getúlio Vargas, José Conrado de Araújo e Siqueira Campos. O cronograma de distribuição se encerra no dia 20, pelos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Inácio Barbosa, Luzia e São Conrado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso