Cidades


Procon Aracaju suspende atendimento presencial


Publicado 21 de março de 2020 às 18:01     Por Redação AjuNews     Foto Felipe Goettenauer / Prefeitura de Aracaju

A Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), informou que o atendimento presencial do Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) foi suspenso durante 30 dias. A informação foi divulgada, nesta sexta-feira (20).

A decisão cumpre com as recomendações sanitárias expedidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), além das medidas de combate à proliferação do novo coronavírus (covid- 19) definidas pela Prefeitura de Aracaju.

De acordo com a Semdec, ficam suspensos os atendimentos presenciais não emergenciais, além da designação de audiências extrajudiciais de conciliação.

“Facilitamos o acesso ao serviço por meio de diversos outros canais. Suspendemos o atendimento presencial, a não ser em caso de urgência e emergência”, comentou o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, frisou que não terá interrupção do trabalho. “Todos os serviços do órgão vão continuar de maneira interna, exceto o atendimento presencial. Atuaremos, principalmente no sentido de dar suporte a Vigilância Sanitária Municipal, conforme as novas medidas emergenciais anunciadas pelo prefeito da capital, tendo em vista o enfrentamento à covid-19. Também acolheremos as denúncias e desenvolveremos as fiscalizações”, disse.

O Procon Aracaju disponibilizou canais de comunicação para o atendimento:o SAC 151, o telefone 79 3179 6040 e também o endereço de e-mail, no qual o consumidor poderá anexar fotos ou documentos, procon@aracaju.se.gov.br. O atendimento ocorre em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.



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