Educação


Projeto Rondon do ministério da Defesa chega em Graccho Cardoso no sábado (20); saiba detalhes


Publicado 16 de janeiro de 2024 às 05:23     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Ministério da Defesa

O município de Graccho Cardoso vai receber entre os dias 21 e 31 de janeiro, a Operação Mangabeira do projeto Rondon ligado ao ministério da Defesa. Na programação diversas atividades coordenadas por rondonistas, professores e alunos de várias universidades do país.

No Instagram da prefeitura e do projeto Rondon/Operação Mangabeira, os interessados podem encontrar a programação de cada dia. As oficinas e capacitações ocorrerão no Colégio Estadual Manoel Alcino do Nascimento e em alguns povoados.

Curiosidade

Essa será a segunda vez que o município de Graccho Cardoso é escolhido para receber uma operação do Projeto Rondon. No final da década de 1970, universitários do Rio Grande do Sul integrantes da Operação PRO XXIV, passaram quase um mês no município. Tendo em vista o cenário socioeconômico da época, notadamente quanto às precárias condições de saúde, grandes deficiências no saneamento básico e abastecimento de água potável, déficits nos índices de desenvolvimento educacional, fatores fundamentais para melhorias na qualidade de vida geral da população.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso