Política


‘Resultado animador’, afirma Belivaldo após redução no índice da pobreza


Publicado 23 de dezembro de 2021 às 10:02     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

Após Sergipe ser destaque nacional, nesta quarta-feira (22), por ser o estado do país com maior redução do índice de pobreza, entre os anos de 2019 e 2020, o governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), comemorou a redução afirmando que este é um “resultado animador”.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e publicados na coluna Congresso em Foco, do Portal Uol. Segundo a publicação, o estado ficou à frente no ranking e conseguiu diminuir em 8,9 pontos percentuais o quantitativo de pessoas pobres.

”Extremamente satisfeito em saber que Sergipe foi o estado do Brasil que mais reduziu a pobreza, segundo dados do IBGE. A notícia do Congresso em Foco aponta que, entre 2019 e 2020, a diminuição no nosso índice foi de 8,9 pontos, enquanto a queda média nacional foi de 1,8”, publicou o chefe do Executivo Estadual em seu Twitter.

O governador citou ainda algumas ações realizadas em seu governo. “Resultado animador de um trabalho que segue forte para ajudar os que mais precisam com os nossos programas sociais, especialmente no combate aos efeitos da pandemia, com o Mais Inclusão, mas também aos efeitos da seca, com o Pró Sertão, e na entressafra da lavoura no campo, com o Mão Amiga”, acrescentou Belivaldo.

A publicação divulga ainda que além de Sergipe, os estados do Pará, Piauí e Maranhão também se destacam na redução da pobreza.

Leia mais:
Sergipe foi estado que mais reduziu pobreza no Brasil, segundo IBGE – AjuNews



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso