Economia


Seis lojas de materiais de construção estão vendendo produtos fora do prazo de validade em Aracaju


Publicado 22 de janeiro de 2022 às 14:02     Por Fernanda Sales     Foto Ascom / Semdec Aracaju

Das 14 lojas de materiais de construção fiscalizadas pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju), seis foram autuadas por vender produtos com prazo de validade expirado. O órgão ligado a Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) realizou a fiscalização de segunda (17) até esta sexta-feira (21).

Segundo o Procon Aracaju, os materiais foram recolhidos e as providências administrativas cabíveis foram adotadas. “É importante que os consumidores mantenham atenção a esse aspecto, que pode afetar, inclusive, o resultado da sua aplicação”, alerta o coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes.

Outras seis lojas foram notificadas para realizarem adequações em relação à disponibilização do Código de Defesa do Consumidor (CDC), em local visível e de fácil acesso; e de etiquetas com informações sobre os produtos e precificação dos itens expostos à venda.

Para dúvidas ou registrar reclamações, os consumidores podem entrar em contato com o Procon Aracaju por meio do SAC 151 ou pelo telefone 3179-6040, em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Também é possível encaminhar a solicitação para o e-mail procon@aracaju.se.gov.br. Os atendimentos presenciais são realizados mediante agendamento prévio através do site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br ou pelos contatos telefônicos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso