Cidades


SES vistoria leitos para pacientes com covid-19 da rede privada em Aracaju


Publicado 21 de julho de 2020 às 18:36     Por Larissa Barros     Foto Divulgação / Secretaria de Estado da Saúde

Os hospitais São Lucas, Unimed e Primavera passaram por uma visita técnica feita pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na manhã desta terça-feira (21). Participaram da inspeção integrantes da Coordenação Estadual de Atenção Pré-hospitalar e Hospitalar (Ceaph) e do Centro de Operações Emergenciais

De acordo com a técnica da Ceaph, Anna Cecília Soares, as visitas foram feitas para conferir o fluxo assistencial e o número de leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para pacientes diagnosticados com covid-19.

“Nosso objetivo, com esta visita, é o de conferir o quantitativo e distribuição de leitos Covid-19 de UTI e clínicos, bem como verificar a assistência dada aos pacientes após o encerramento do período de transmissibilidade de 21 dias, conforme Protocolo desta instituição e conhecer as dificuldades apresentadas pela instituição”, explicou Anna Cecília.

Segundo a pasta, no Hospital São Lucas a equipe da SES foi recebida pelo diretor e médico infectologista Jerônimo Araújo, além de técnicas da área assistencial.

“Nós sempre mantivemos os dados atualizados para a secretaria, de forma que não temos problema nenhum em receber pessoalmente a visita, até como auditoria, porque os técnicos poderão ratificar os dados que nós passamos, tanto dos leitos de UTI e clínicos, como das nossas dificuldades com escalas e insumos”, disse o infectologista.

O São Lucas disponibiliza 20 leitos de UTI para pacientes com covid-19 e mais 10 contingenciados. A unidade ainda disponibiliza 30 leitos clínicos dedicados para os infectados pelo novo coronavírus.

Para coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Daniela Teixeira, a visita técnica é importante durante o período de pandemia para que os setores público e privado trabalhem afinados para ofertar a melhor assistência possível aos pacientes.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso