Cidades


Socorro é um das escolhidas pelo Ministério da Saúde para realização de pesquisa sobre covid-19


Publicado 08 de setembro de 2021 às 12:39     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Prefeitura de Socorro

O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), escolheu Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, como uma das cidades para realização da Pesquisa de Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil (PREVCOV), um dos maiores inquéritos sorológicos do vírus registrados no mundo até o momento.

O secretário de Saúde, Enock Ribeiro, explica que a secretaria atuará de forma direta nas localidades. “As equipes de Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica, junto aos Agentes Comunitários de Saúde, serão facilitadores e farão a busca ativa da população que tem o perfil da pesquisa. As Unidades Básicas de Saúde vão servir de ponto de apoio para as equipes e, ainda, para tirar as dúvidas da população em relação ao resultado”, informa.

A pesquisa visa levantar informações detalhadas sobre a transmissão de Covid-19 em todo o país, o técnico do Ministério da Saúde, Renan Duarte, pontua que a participação da população é essencial. “Ao contribuir com a pesquisa, você estará colaborando com a melhoria nas ações de combate e prevenção da Covid-19 e, também, outras ameaças virais”, salienta o Renan.

Em Sergipe, além de Socorro, a PREVCOV estará em Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão. Em Socorro, a estimativa é que a pesquisa realize mais de 800 testes, com a participação de 242 famílias. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizará a logística para a realização da análise.

Leia mais
Aglomeração causa correria e assusta turistas na Orla da Atalaia



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso