Saúde


Socorro, Lagarto e Aracaju registram maior número de casos de dengue


Publicado 31 de março de 2020 às 09:13     Por Redação AjuNews     Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em Sergipe, 16 municípios sergipanos tiveram 73 casos confirmados de dengue, chikungunya ou zika, segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgado nesta segunda-feira (31). As cidades que registraram maior número de casos de dengue foram Nossa Senhora do Socorro (24), Lagarto (14) e Aracaju (13).

O estado também registrou aumento de 93,67% nos casos notificados de dengue. Os dados referentes ao período de 29 de dezembro de 2019 a 21 de março deste ano foram comparados com o mesmo período do ano passado.

De acordo com a pasta, foram notificados 459 casos suspeitos de dengue, 73 confirmados, 209 descartados e 177 em investigação. Também foram notificados, no mesmo período, 48 casos suspeitos de chikungunya com 18 confirmações, sendo 13 descartados e 17 em investigação. Em relação à zika, seis casos foram notificados e não há confirmação.

Segundo a secretaria, chama a atenção o incremento nos casos prováveis sinalizando que muitos estão em investigação ou sem encerramento oportuno. Os dados referentes à chikungunya, comparados ao ano anterior chegaram a 9,3% de aumento. Já a zika apresentou um cenário de baixa ocorrência, -63,1%.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso