Coronavírus
Transporte intermunicipal e interestadual continuam restritos em Sergipe
Continua proibida a circulação dos transporte interestadual, público e privado, de passageiros que vieram de todos os estados da Federação em que a circulação do vírus for confirmada ou tiver situação de emergência decretada, em Sergipe. A medida foi reforçada após o novo decreto divulgado Pelo Governo de Sergipe, nesta segunda-feira (23).
De acordo com o decreto, a determinação é que o transporte coletivo de passageiros, público e privado, urbano e rural, municipal e intermunicipal, em todo o território sergipano, não exceda a capacidade de passageiros sentados.
“A frota também foi reduzida em razão da ausência de passageiros, no entanto, havendo a necessidade e, conforme a demanda para o momento, os veículos voltarão a circular gradativamente, respeitando o que foi estabelecido”, explicou o Diretor Estadual de Transportes, Everton Menezes.
A previsão é que a medida continue até o dia 17 de abril deste ano. Os órgãos de Segurança Pública farão a fiscalização nas divisas de Sergipe com Alagoas e Bahia, para garantir o cumprimento das normas estabelecidas.
”Restringimos o acesso do transporte coletivo interestadual em Sergipe, já com relação aos veículos particulares oriundos de outros estados que adentram o Estado, verificamos se os passageiros estão com os sintomas da COVID-19 e, caso eles apresentem ou declarem apresentar algum dos sintomas, comunicamos imediatamente à Vigilância Sanitária para a adoção das medidas pertinentes”, frisou o Comandante do Policiamento Militar do Interior, Fábio Rollemberg.
Leia os termos de uso