Economia


Uber lança viagens com moto em Aracaju; capital será primeira cidade do país com o serviço


Publicado 20 de outubro de 2020 às 17:24     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

O Uber anunciou um novo serviço da plataforma de caronas com motocicletas, em Aracaju, nesta terça-feira (20). De acordo com o Uber Moto, os usuários do aplicativo vão poder se deslocar pela cidade pagando um preço ainda menor do que o do UberX em algumas semanas.

“Essas viagens de moto fazem parte do dia a dia de quem mora em Aracaju, então, para que sejamos realmente um app que faz parte do dia a dia das pessoas, era importante que também tivéssemos essa opção”, afirmou a diretora-geral da Uber Brasil, Claudia Woods.

Quanto às medidas sanitárias de segurança que o período da pandemia do novo coronavírus, Woods alegou que a empresa está “tomando todos os cuidados que o momento atual requer, como recomendar os usuários a levarem os próprios capacetes.”

Segundo o Uber, para obter cadastro como motociclista da empresa, o motorista vai ser preciso ter 21 anos ou mais, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há ao menos dois anos e ter, naquele documento, a observação de Exerce Atividade Remunerada (EAR).

Todos os entregadores parceiros do Uber Eats, que trabalham fazendo entregas de alimentos na capital sergipana, que preenchem esses requisitos, também poderão trabalhar com o novo serviço.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso