Brasil
Veja alguns transtornos causados pelo apagão em Sergipe; mais de 900mil pessoas no escuro
O apagão nacional que deixou cidades sergipanas e de 25 estados, além do Distrito Federal, sem energia, nesta terça-feira (15). Fez com que 748 mil clientes da Energisa, das 63 cidades ficassem sem o abastecimento. Por volta das 11h, o serviço foi totalmente retomado.
Já os 12 municípios atendidos pela Sulgipe, com 165 mil clientes, tiveram a energia reestabelecida às 13h10. O ministério de Minas e Energia informou por volta de 15h desta terça-feira (15) que o sistema nacional de energia foi restabelecido, após o apagão do início do dia.
Segundo o ministério, apenas algumas localidades pontuais ainda necessitavam de ajustes na parte da tarde. Na capital sergipana, sinais de trânsito ficaram sem funcionar e engarrafamentos se formaram nas principais avenidas. Segundo a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), 40 agentes foram enviados para os principais cruzamentos.
O plantão ficou suspenso por cerca de duas horas no Hospital Fernando Franco, na Zona Sul, sendo normalizado no fim da manhã. Os atendimentos nas unidades básicas de saúde, que foram parcialmente afetados, também foram retomados.
No turno da manhã, 13.973 alunos das escolas municipais de Aracaju tiveram as aulas suspensas, segundo a secretaria municipal da Educação. Já o serviço de creche continua funcionando. Alguns estabelecimentos comerciais, como supermercados, também fecharam as portas durante o período do apagão.
Leia mais:
Apagão nacional deixa cidades de Sergipe sem energia
Leia os termos de uso