Política


Vereador Marcus Lázaro busca presidência do PT em São Cristóvão com promessa de renovação


Publicado 23 de outubro de 2023 às 06:38     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

O Partido dos Trabalhadores (PT) em São Cristóvão vai realizar sua plenária com a eleição do Diretório Municipal que promete ser um marco na trajetória do partido na região, com o vereador Marcus Lázaro emergindo como uma figura central na disputa. A eleição acontece no sábado (29).

Após inúmeras tentativas de consenso entre os diversos agrupamentos e tendências do PT local, o diálogo não foi suficiente para unir as diferentes tendências. Dessa forma, o partido decidiu que a melhor maneira de escolher seu futuro presidente seria por meio das urnas, respeitando os princípios democráticos e a transparência que são marcas registradas da legenda.

Marcus Lázaro, vereador em ascensão e figura proeminente na militância petista, foi escolhido para representar um dos agrupamentos que congrega tanto antigos quanto novos militantes. Essa aliança promete equilibrar a competição com o atual presidente do partido.

O vereador tem se destaca não apenas por sua experiência política, mas também por sua proximidade com as principais lideranças do PT a nível estadual. Caso vença a eleição interna, ele se compromete a liderar o partido de forma a envolver ativamente os movimentos populares, sindicatos e a estimular novas filiações, renovando assim o compromisso do PT com a causa trabalhista e progressista.

Com a eleição iminente, a atenção está voltada para o desempenho de Marcus Lázaro e sua capacidade de unir diferentes correntes do partido em busca de um objetivo comum. A decisão dos filiados do PT em São Cristóvão terá repercussões tanto locais quanto estaduais, e o resultado poderá influenciar o curso da política partidária na região. Estamos ansiosos para ver o desfecho dessa eleição que promete definir os rumos do PT em São Cristóvão.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso