Mundo


África chega a mais de 10 mil casos confirmados da covid-19


Publicado 08 de abril de 2020 às 17:00     Por Larissa Barros     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

A África chegou a marca de mais de 10 mil casos confirmados no novo coronavírus (covid-19). Já o número de óbitos por causa da doença chegou a 487. A informação foi divulgada pelo jornal europeu The Guardian, nesta quarta-feira (08).

De acordo com o jornal, embora o continente africano responda por menos de 1% do número dos mais de 1,4 milhão de infectados pela covid-19 em todo o mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) está preocupada com a evolução da doença na região, por causa da falta de infraestrutura de saúde local.

Segundo o diretor regional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para África, Dr. Matshidiso Moeti, o número de casos estão crescendo exponencialmente na região africana.

“Demorou 16 dias desde o primeiro caso confirmado na região para alcançar 100 casos. Foram necessários mais 10 dias para alcançar os primeiros mil. Três dias depois disso, houve 2.000 casos e, dois dias depois, chegamos em 3.000 ”, declarou o diretor.

De acordo com a reportagem, o país mais atingido pelo avanço da covid-19 no continente é a África do Sul, onde há cerca de 1.749 infectados e 13 óbitos. O país está em quarentena desde 26 de março, quando a medida foi decretada pelo presidente, Cyril Ramaphosa, e deve ir até 16 de abril. Entre as proibições do decreto está a venda de cigarros e bebidas alcoólicas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso