Coronavírus


Agente é constrangido ao reprimir aglomeração: ‘Cidadão não, engenheiro civil, melhor que você’


Publicado 06 de julho de 2020 às 15:24     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / TV Globo

Um casal constrangeu um fiscal da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro durante uma fiscalização em restaurantes e bares da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste sábado (4). Acompanhada do esposo, a mulher diminui a função do fiscal. “Cidadão, não. Engenheiro civil, formado. Melhor do que você”.

Os dois, que estão sem máscara, seguem com as ofensas contra o agente, que é mestre e doutor pela Universidade Federal Rural do Rio (UFRRJ). “Não vai falar com seu chefe, não? “A gente paga você, filho. O seu salário sai do meu bolso”, continuou a esposa. “Cadê sua trena? Quero saber como você mediu sem trena”, questionou, o homem.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais, após ser divulgado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, neste domingo (5). Os dois excluíram seus perfis nas redes e a mulher, que é engenheira química, foi demitida, nesta segunda-feira (6). A Taesa, empresa privada do setor de energia, disse em nota que o comportamento da funcionária não condiz com as normas da companhia.

“A Taesa tomou conhecimento do envolvimento de uma de suas empregadas em um caso de desrespeito às leis que visam reduzir o risco de contágio pelo novo coronavírus e compartilha a indignação da sociedade em relação a este lamentável episódio”, diz parte do comunicado.

A fiscalização tinha por objetivo identificar irregularidades quanto ao cumprimento das medidas de distanciamento social determinadas pelo decreto da prefeitura. O espaço onde o os dois estavam foi multado, e o dono teve que fechar o local.

Veja o vídeo:

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso