Cidades


Após alta de casos da covid-19, Muribeca decreta situação de emergência


Publicado 27 de janeiro de 2022 às 15:57     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Governo de Sergipe

O município de Muribeca, no Baixo São Francisco Sergipano, decretou situação de emergência após registrar altos números de contaminação pela covid-19. Até esta quinta-feira (27), 138 casos ativos foram registrados na cidade. No total, foram 457 diagnósticos notificados e 16 óbitos pela doença desde o início da pandemia.

O decreto terá duração de 90 dias. Com a mudança, ficará suspensa a realização de eventos públicos e atendimento presencial nas repartições do município por 20 dias. Além disso, também foi alterada a capacidade de público nos eventos, passando a ser de 50% em ambientes fechados e externos e em igrejas e templos religiosos.

A realização de eventos externos deverá ser comunicada para a Diretoria Municipal de Vigilância Sanitária, com 10 dias de antecedência. O órgão apenas irá liberar caso haja cumprimento aos requisitos do protocolo de segurança sanitária.

Ainda de acordo com o decreto, restaurantes e lanchonetes deverão priorizar o atendimento delivery ou retirada. A prefeitura do município também frisou a obrigatoriedade do uso de máscara em todo território muribequense.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso