Economia


Após denúncia, MP-SE pede revisão de beneficiários do CMAIS em Tobias Barreto


Publicado 17 de abril de 2020 às 18:43     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Após chegar ao conhecimento do Ministério Público de Sergipe (MP-SE) de que famílias de Tobias Barreto, região Sul de Sergipe, estariam recebendo o benefício assistencial de R$ 100, oriundos do Cartão Mais Inclusão (CMAIS), sem o preenchimento dos requisitos necessários, a Secretaria Municipal de Assistência Social do município recebeu recomendação para que revise os cadastros dos beneficiários. De acordo com o ofício encaminhado à prefeitura, nesta sexta-feira (17),  em alguns casos, contemplados no programa não possuem dados atualizados no CadÚnico.

Além disso, o MP-SE encaminhou ofício ao delegado da Polícia Civil que atua em Tobias Barreto, Fábio Alan Pinto Pimentel, requerendo a instauração de procedimento investigativo para apurar a possível prática do crime  de falsidade ideológica, com penas previstas que variam entre um a cinco anos de reclusão, além de pagamento de multa.

Para terem direito ao benefícios, família beneficiária deverá, além de estar inscrita no CadÚnico, encontrar-se em situação de extrema pobreza, ou seja, possuir renda per capita de até R$ 89  nos moldes do art. 18 do Decreto Federal n° 5.209/04.

Leia mais

Inscritos com dados falsos em auxílio do governo podem responder por estelionato e falsidade ideológica

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso