Coronavírus


Após denúncia, secretaria de Saúde de Aracaju diz que não há dívidas relacionadas ao Hospital de Campanha


Publicado 13 de setembro de 2020 às 10:20     Por Eduardo Costa     Foto Ascom/Prefeitura de Aracaju

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju se manifestou após a notícia divulgada no último sábado (12) de que o Hospital de Campanha da capital não estava pagando os fornecedores. A informação foi divulgada pelo radialista André Barros. A SMS informou que todos os serviços são contratados e pagos de forma prévia, e que não há dívidas em relação ao hospital.

A secretaria afirmou que os serviços só são pagos apenas com a comprovação da sua execução, e que eles são feitos dentro dos prazos contratuais estabelecidos.

“Caso seja identificada alguma inconsistência na execução do serviço ou mesmo no processo de pagamento, a SMS sempre garante a atuação das equipes técnicas responsáveis (a depender do contrato) para identificar e prontamente resolver quaisquer problemas que, porventura, tenham impedido a quitação dos vencimentos”, diz a pasta.

Ainda segundo a secretaria de Saúde, o Hospital de Campanha está em funcionamento pleno e transparente desde 21 de maio. Dos 458 pacientes já atendidos no local, 336 foram curados e 83 transferidos para UTIs.

Leia na íntegra a nota da secretaria Municipal de Saúde de Aracaju:

A Secretaria Municipal da Saúde informa que não existem dívidas por parte da SMS em processos de pagamento. A Secretaria esclarece que as contratações e os pagamentos são realizados de forma detalhada, por conta do zelo com o dinheiro público e esclarece que os serviços são pagos mediante comprovação de sua execução.

 Todos processos de trabalhos da Secretaria são definidos de forma prévia, o que possibilita que os pagamentos dos serviços contratados sejam realizados de forma organizada, dentro dos prazos contratuais estabelecidos. Caso seja identificada alguma inconsistência na execução do serviço ou mesmo no processo de pagamento, a SMS sempre garante a atuação das equipes técnicas responsáveis (a depender do contrato) para identificar e prontamente resolver quaisquer problemas que, porventura, tenham impedido a quitação dos vencimentos.

A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju reafirma a transparência e a lisura empregadas no processo de implantação e de manutenção do Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar, conforme os preceitos da administração pública.

 Em funcionamento desde o dia 21 de maio, o Hcamp já foi responsável pelo tratamento de 458 pacientes. Desses, 336 foram curados e 83 transferidos para leitos de UTI.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso