Coronavírus


Associação Brasileira diz que coronavírus encontrado em frango na China estava na embalagem


Publicado 13 de agosto de 2020 às 16:43     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução / Agência Brasil

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) alegou, nesta quinta-feira (13), que está analisando as informações da possível detecção do novo coronavírus em embalagem de frango de origem brasileira, feita por autoridades municipais de Shenzhen, na China. As informações foram divulgadas pelo portal Uol, nesta quinta-feira (13).

Segundo a entidade, ainda não se sabe em que momento houve a possível contaminação da embalagem. A forma como a contaminação ocorreu, no entanto, segue desconhecida. A associação também ressaltou não há provas de que a carne possa transmitir o vírus.

“A ABPA reitera que não há evidências científicas de que a carne seja transmissora do vírus, conforme ressaltam a OMS (Organização Mundial da Saúde), a FAO (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação), a OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, afirmou entidade em nota.

O Ministério da Agricultura brasileiro afirmou que até agora não recebeu nenhuma notificação oficial das autoridades chinesas sobre a ocorrência, somente entrou em contato com o GACC (Administração-Geral de Aduanas da China) à procura de informações.

Leia mais

Frango importado do Brasil para China testa positivo para covid-19, segundo autoridades locais



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso