Economia
Banese prorroga dívidas de clientes por causa do coronavírus
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informou, nesta quarta-feira (25) que as dívidas dos clientes serão prorrogadas e a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma.
Segundo a presidente interina da instituição, Olga Carvalhaes, a medida visa amenizar as consequências da pandemia do novo coronavírus na economia. A presidente da instituição ressalta que o banco vem adotando uma série de medidas de proteção aos clientes diretamente afetados nesse primeiro momento, as micro e pequenas empresas.
Um dos pontos adotados para ajudar os clientes foi o adiamento por 60 dias dos vencimentos de dívidas de profissionais liberais e de empresas. Desde a última segunda-feira (23), o Banese começou a prorrogação das parcelas. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do banco.
“Queremos garantir a liquidez financeira das micro e das pequenas empresas, neste período da pandemia. Vamos nos somar ao movimento do mercado”, disse a presidente.
Além da prorrogação, o Banese também disponibilizou uma linha de crédito de giro emergencial para os clientes Pessoa Jurídica (PJ).
Leia mais
Covid-19: Banese restringe atendimento físico nas agências
Covid-19: Banese orienta uso dos canais virtuais de atendimento
Leia os termos de uso