Economia


Banese prorroga dívidas de clientes por causa do coronavírus


Publicado 25 de março de 2020 às 09:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) informou, nesta quarta-feira (25) que as dívidas dos clientes serão prorrogadas e a incidência dos juros será diluída ao longo de todo o cronograma.

Segundo a presidente interina da instituição, Olga Carvalhaes, a medida visa amenizar as consequências da pandemia do novo coronavírus na economia. A presidente da instituição ressalta que o banco vem adotando uma série de medidas de proteção aos clientes diretamente afetados nesse primeiro momento, as micro e pequenas empresas.

Um dos pontos adotados para ajudar os clientes foi o adiamento por 60 dias dos vencimentos de dívidas de profissionais liberais e de empresas. Desde a última segunda-feira (23), o Banese começou a prorrogação das parcelas. As linhas contempladas utilizam recursos próprios do banco.

“Queremos garantir a liquidez financeira das micro e das pequenas empresas, neste período da pandemia. Vamos nos somar ao movimento do mercado”, disse a presidente.

Além da prorrogação, o Banese também disponibilizou uma linha de crédito de giro emergencial para os clientes Pessoa Jurídica (PJ).

Leia mais
Covid-19: Banese restringe atendimento físico nas agências
Covid-19: Banese orienta uso dos canais virtuais de atendimento



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso