Cidades
Belivaldo amplia horário do toque de recolher nos fins de semanas e mantém outras medidas restritivas
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou que o toque de recolher no estado começará às 18h, na próxima sexta-feira (26), , até o dia 31 deste mês, sempre nas sextas, sábados e domingos. A medida foi anunciada após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), nesta segunda-feira (22).
Chagas ainda afirmou que as outras medidas restritivas adotadas na última semana continuam valendo até completar ao menos 14 dias, pois, segundo ele, é preciso de um determinado tempo para obter resultados no número de casos, mortes e internações. Na coletiva de imprensa que aconteceu no auditório do Palácio dos Despachos, o chefe do Executivo estadual também anunciou que as aulas da rede pública e particular de ensino permanecem com retorno marcado para a partir do dia 5 de abril.
Além disso, também foi estabelecido que a restrição para a quantidade de pessoas em estabelecimentos de serviço não essencial, como restaurantes, salões de beleza e templos religiosos, permanece sendo de 30%, como também já havia sido estabelecido no último decreto. Em Sergipe, 165.916 pessoas já testaram positivo para covid-19 e 3.276 morreram. O estado possui ainda a maior média de mortes diárias provocadas pela doença, segundo informações do consórcio de veículos de imprensa, com aumento de 143%.
Leia os termos de uso