Cidades


Belivaldo anuncia auxílio mensal de R$ 500 para “acolher órfãos da covid-19” em Sergipe


Publicado 26 de agosto de 2021 às 10:08     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O governador do Estado, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou que vai lançar em Sergipe o Cartão Mais Inclusão (CMAIS) “Sergipe Acolhe”, para beneficiar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que acabaram perdendo os pais ou responsáveis durante a pandemia com um auxílio mensal de R$ 500. O anúncio foi feito em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (25).

De acordo com o governador, o projeto de lei, que cria mais esta modalidade do CMAIS, já está sendo editado e visa colocar em prática no estado a iniciativa “Nordeste Acolhe”, do Consórcio Nordeste, lançado oficialmente nesta quarta-feira (25), em Natal, e que contou com a presença da vice-governadora Eliane Aquino e da secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lucivanda Nunes.

“A estimativa é de que no Brasil cerca de 113 mil crianças e adolescentes estejam nesta situação, sendo 26,5 mil só no Nordeste e nós governadores não poderíamos ficar de braços cruzados com esta realidade tão difícil e delicada para as novas gerações”, destacou Belivaldo.

O chefe do Executivo Estadual citou ainda que além de criar outras políticas públicas específicas para este público, o Governo vai ajudar os jovens que acabaram em orfandade completa por causa da covid-19 com este auxílio mensal, reajustado anualmente, até que eles atinjam a maioridade civil. Os recursos necessários ao pagamento dos benefícios virão principalmente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcep) e de outros legalmente autorizados.

“O CMAIS Sergipe Acolhe vem somar-se a um conjunto de programas sociais criadas pelo Governo do Estado para ajudar a população em situação de pobreza e extrema pobreza durante a pandemia, como o CMAIS Permanente e o Emergencial, que estão ajudando cerca de 20 mil famílias mensalmente a garantir comida na mesa”, finalizou o governador de Sergipe.

Leia mais:
Alese aprova prorrogação de auxílios emergenciais para extrema pobreza por mais três meses



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso