Coronavírus
Belivaldo anuncia toque de recolher de quarta até domingo em Sergipe
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), anunciou que a partir desta quarta-feira (17) haverá toque de recolher no estado, até o próximo domingo (21), das 20h às 5h. A medida foi anunciada após reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), na tarde desta segunda-feira (15).
Na coletiva de imprensa que acontece no auditório do Palácio dos Despachos, o chefe do Executivo estadual pediu a colaboração da população para obedecer os decretos para evitar a disseminação da covid-19. Segundo ele, se não houver resultados com o toque de recolher, posteriormente poderá haver Lockdown.
“A partir de agora as medidas serão tomadas de acordo com o comportamento da sociedade. Toque de recolher por cinco dias não é o fim do mundo, não vai quebrar ninguém”, disse o governador.
No estado, os hospitais da rede privada se aproximam do colapso. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) registrada neste domingo (14) foi de 96,8%. Na rede pública, o número também tem crescido, com índice de 84,7%.
Leia os termos de uso