Política


Belivaldo pede ajuda a embaixada Americana para chegada de mais doses da vacina contra covid-19


Publicado 28 de abril de 2021 às 09:39     Por Fernanda Sales     Foto Arthuro Paganini / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), pediu ajuda a embaixada norte-americana para a chegada de mais doses da vacina contra a covid-19. Em audiência virtual realizada nesta terça-feira (27), o governador se reuniu com o embaixador Todd C. Chapman, a cônsul-geral do Consulado dos Estados Unidos da América em Recife-PE, Jessica Simon, e outros representantes da diplomacia dos EUA no Brasil.

“Além da previsão da assinatura de um memorando de intenções com Sergipe, fiz um apelo direto ao embaixador para que o Governo Americano ajude o Brasil, e consequentemente nosso estado, na chegada de mais doses de vacina contra a covid-19”, publicou o governador em seu Instagram.

Também na reunião, o chefe do Executivo Estadual afirmou que foi discutida ainda sobre a presença de empresas dos EUA que já atuam no estado, como a General Eletric e a ExxonMobil, na Usina Termoelétrica (UTE) Porto de Sergipe, e da possibilidade de atração de novos empreendimentos para cá, principalmente nas áreas de petróleo e gás, educação, tecnologia e meio ambiente.

Na última segunda (26), Belivaldo afirmou que não desistirá da importação da vacina russa Sputnik V, mesmo com negativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre registro.

Leia mais:
Belivaldo diz que não desistirá de vacina russa, mesmo com negativa da Anvisa sobre registro



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso