Cidades


Belivaldo pode anunciar novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19


Publicado 11 de março de 2021 às 08:48     Por Fernanda Sales     Foto Mário Sousa / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), pode anunciar novas medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 no estado. Nesta quinta-feira (11), o governador se reúne às 10h, com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) do Governo de Sergipe.

O Comitê, que define as ações de enfrentamento à pandemia, vem decretando medidas restritivas no estado em virtude da alta de casos do novo coronavírus e ocupação de leitos em hospitais. O tema principal nesta reunião será o retorno das aulas nas escolas públicas, previsto para o dia 22 deste mês.

Na reunião da última quinta-feira (4), o governador anunciou o fechamento de bares, restaurantes e shoppings por dois finais de semana, além de proibir eventos de quaisquer natureza que gerem aglomerações.

Casos de covid-19
Nesta quarta-feira (10), Sergipe registrou 597 casos de covid-19 e 14 mortes que estavam em investigação e foram confirmadas. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Sergipe, 157.088 pessoas já testaram positivo para a doença e 3.057 morreram.

Ainda segundo o último boletim da SES, a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública do estado é de 78,4%, enquanto que a taxa da rede privada é de 98% em leitos de UTI.

Leia mais:
Covid-19: Governo de Sergipe decide fechar bares, restaurantes e shoppings por dois fins de semanas
Sergipe registra 597 casos de covid-19 e 14 mortes nas últimas 24h
Covid-19: Rede particular atinge 94,4% de taxa de ocupação de leitos de UTIs com dois hospitais superlotados

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso