Mundo


Biden nomeia brasileira para integrar força-tarefa contra covid-19 nos EUA


Publicado 09 de novembro de 2020 às 18:22     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou os integrantes de sua força-tarefa para combater o coronavírus no país, nesta segunda-feira (9). Dentre eles está a médica brasileira Luciana Borio, especialista em biodefesa, doenças infecciosas e saúde pública. A informação é da revista Veja.

Luciana é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores dos Estados Unidos, além de ter sido diretora de preparação média e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e ocupar o cargo de cientista-chefe interina da Food and Drug Administration (FDA), órgão equivalente à Anvisa.

No comunicado divulgado nesta segunda-feira (9), Biden afirmou que lidar com a covid-19 é “uma das batalhas mais importantes que nosso governo enfrentará”. Ele ainda garantiu que será guiado pela ciência e por especialistas, como David Kessler, Vivek Murthy e Marcella Nunez-Smith.

Entre os objetivos do conselho estão: moldar a abordagem para gerenciar o aumento de infecções pelo coronavírus, garantir a segurança e a eficácia das vacinas, além da distribuição equitativa e gratuita, e proteger populações mais vulneráveis.

Leia mais:
Equipe de Trump recusa autorização para transição de governo, diz jornal
Biden fala em ‘tempo de cura’ e acena a rivais no primeiro discurso após vitória; leia a íntegra do discurso

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso