Política
Bolsonaro diz que vai divulgar nome de técnicos da Anvisa que aprovaram vacinas para crianças de 5 a 11 anos
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que quer divulgar os nomes dos integrantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a utilização da vacina da Pfizer para crianças a partir de 5 anos. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (16), em transmissão nas suas redes sociais. As informações são do Jornal O Globo.
Bolsonaro disse que pediu a lista de forma “extra-oficial” para que “todos tomem conhecimento” dos nomes dos técnicos responsáveis pela aprovação.
Ainda segundo a publicação, durante a live, Bolsonaro leu uma das recomendações feitas pela Anvisa para que os pais sejam orientados a procurar um médico caso a criança apresente dores repentinas no peito, falta de ar ou palpitações após receber a vacina.
“Não sei se são diretores e o presidente que chegaram a essa conclusão ou o tal do corpo técnico. Mas seja qual for, você tem direito a saber o nome das pessoas que aprovaram a vacina a partir de 5 anos para seu filho. E você decida se essa vacina se compensa ou não”, disse Bolsonaro.
Nesta quinta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução liberando a vacinação da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O documento saiu em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Segundo a Anvisa, devem ser aplicadas duas doses com intervalo de 21 dias. Até o momento, essa é a única vacina aprovada para o público infantil.
Leia mais:
Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra covid-19 em crianças
Leia os termos de uso