Política


Brasil deve enviar 300 ventiladores pulmonares mecânicos para o Líbano


Publicado 10 de agosto de 2020 às 12:24     Por Peu Moraes     Foto Rogério Santana / Governo do Rio de Janeiro

O Governo Federal através do Ministério da Saúde deve enviar ao Líbano nos próximos dias 300 ventiladores pulmonares mecânicos e 100 mil máscaras cirúrgicas como parte da ajuda humanitária após uma explosão na terça-feira (04), destruir parte da região portuária na capital Beirute. As informações foram publicadas pelo site O Antagonista, nesta segunda-feira (10).

De acordo com site, a pasta federal da Saúde informou que os equipamentos foram adquiridos especialmente para serem doados ao Líbano e não afetariam o atendimento a pacientes brasileiros diagnosticados com o novo coronavírus (covid-19). Conforme, o boletim do Ministério, neste domingo (09), no país foram registrados 3.035.422 casos da doença, sendo que houve 23.010 novos registros nas últimas 24 horas. Com 101.049 mortes e 2.118.460 pessoas já tenham se recuperado da covid-19.

O governo também enviará medicamentos e 16 médicos voluntários, entre ortopedistas e anestesistas. No fim de semana, Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o ex-presidente Michel Temer (MDB) para chefiar a missão humanitária. O ex-presidente aceitou, mas precisa de autorização da Justiça para viajar.

Leia mais
Michel Temer precisa de autorização da Justiça para chefiar missão no Líbano
Bolsonaro convida Temer para liderar missão de ajuda ao Líbano após explosão na região portuária



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso