Política


‘Brasileiro mergulha no esgoto e não acontece nada’, diz Bolsonaro ao minimizar coronavírus


Publicado 27 de março de 2020 às 13:03     Por Redação AjuNews     Foto José Cruz / Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a minimizar, nesta quinta-feira (26), a pandemia do coronavírus (covid-19) e afirmou que o contágio no Brasil não será como nos Estados Unidos porque não acontece nada com o brasileiro, segundo o jornal Folha. Bolsonaro é alvo há dez dias seguidos de panelaços em grandes cidades devido ao menosprezo pela pandemia, que já matou 77 pessoas no Brasil, sendo 20 delas somente nesta quinta-feira. Até o momento, 2.915 casos foram confirmados no país.

“Eu acho que não vai chegar a esse ponto [dos Estados Unidos]. Até porque o brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto ali. Ele sai, mergulha e não acontece nada com ele, disse.” Ao redobrar a aposta nesta semana e minimizar seguidamente a crise do coronavírus, o presidente se isolou politicamente, ganhando a oposição aberta de antigos aliados como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) e críticas generalizadas no Congresso, além de ter seus pedidos ignorados pelos chefes estaduais.

Nesta quinta-feira, os Estados Unidos ultrapassaram a China e se tornaram o país com o maior número de casos confirmados da doença: 83.507. A contagem de mortos chegou a 1.201. “Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil há poucas semanas ou meses. E eles já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí. Estou esperançoso que isso seja realmente uma realidade”, ressaltou Bolsonaro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso