Entretenimento


Casal de panda aproveita zoológico fechado para acasalar pela primeira vez em 10 anos


Publicado 07 de abril de 2020 às 14:40     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Redes sociais

Casal de panda acasala pela primeira vez em 10 anos

Um casal de pandas do zoológico de Hong Kong aproveitou para acasalar pela primeira vez em 10 anos, durante a quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo jornal Correio, nesta terça-feira (07).

De acordo com o jornal, um comunicado divulgado pelo zoológico apontava que a fêmea Ying Ying e o macho Le Le, ambos de 14 anos, já demonstravam sinais de que estavam entrando no período de acasalamento, desde o início de março. O ato ocorreu às 9h desta segunda (06).

Segundo o diretor do zoológico, Michael Boos, o período de reprodução dos pandas acontece apenas uma vez por ano, entre março e maio.

“Eles infelizmente não tinham tido sucesso até este ano, após anos de testes e aprendizado. O processo de acasalamento natural bem-sucedido é extremamente emocionante já que a chance de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial”, afirmou o diretor.

Ainda de acordo com Michael Boos, os sinais de gravidez poderão aparecer no final de junho se tudo for bem-sucedido. O período de gestação para os pandas gigantes varia de 72 a 324 dias.

“Esperamos dar maravilhosas notícias sobre gravidez à população de Hong Kong este ano e fazer mais contribuições para a conservação dessa espécie vulnerável”, declarou Michael.

Além dos pandas gigantes estarem entre os animais em extinção no mundo, eles possuem um baixo desejo sexual e a expectativa média de 15 a 20 anos na natureza, no entanto, eles podem viver até mais de 30 anos em cativeiro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso