Saúde


Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher em Sergipe reabrirá na segunda (06)


Publicado 02 de abril de 2020 às 15:46     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), em Aracaju, reabrirá na próxima segunda-feira (6). De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES), o centro prestará, apenas, o serviço de pré-natal de alto risco.

Segundo a coordenadora de Atenção Ambulatorial Especializada, Luciana Alves, o acesso aos serviços do centro serão alteradas para que aglomerações sejam evitadas, conforme orientações para diminuição do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19). “Somente a gestante terá acesso ao serviço, não sendo permitido acompanhante. O cuidado a gestante não deve sofrer uma descontinuidade que ocasione o aumento no número de comorbidades e agravos”, destaca.

Ainda de acordo com a gestão da unidade, as gestantes que possuíam consultas agendadas serão orientadas a comparecerem nas novas datas disponibilizadas pela equipe do Caism. Caso surjam dúvidas, as usuárias também podem entrar em contato através dos números 32189417 ou 32189400. Além disso, até que as agendas sejam normalizadas, com o atendimento das gestantes inseridas no serviço, o Caism não agendará consultas novas.

Recomendações
Com a retomada do atendimento, a SES fez recomendações às secretarias municipais quanto ao cuidado no transporte das gestantes que se deslocam de outra cidade para o Ambulatório de Gestação de Alto Risco, em Aracaju. Elas não devem permanecer junto a pacientes que apresentem sintomas comuns à gripe. As que apresentam síndrome gripal deverão avisar ao Caism para reagendar a consulta.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso