Saúde


‘Cerca de 70% da população de Aracaju ainda não se vacinou com a bivalente’, afirma Linda Brasil


Publicado 24 de agosto de 2023 às 07:35     Por Redação AjuNews     Foto Jadilson Simões / Alese

A deputada estadual de Sergipe, Linda Brasil (Psol), utilizou o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa, para fazer um apelo à população sergipana que ainda não atualizou o esquema vacinal contra a covid-19 com a dose da vacina bivalente, nesta quarta-feira (23).

“Faço um apelo à população aracajuana para que tome o reforço da vacina bivalente contra a covid-19. Infelizmente, cerca de 70% dos moradores de Aracaju ainda não se vacinaram, isso é muito preocupante, principalmente porque a gente sabe que o vírus da Covid sofre mutações e a falta da vacina deixa todas e todos nós vulneráveis”, afirmou.

De acordo com a secretaria municipal da Saúde, apenas 22,9% da população aracajuana recebeu a dose da vacina bivalente contra a covid-19. Das 602.450 pessoas que poderiam se vacinar com o imunizante, apenas 138.027 receberam o reforço bivalente. Diante dos dados, a deputada pediu que a Secretaria de Saúde de Aracaju faça uma busca ativa deste público.

“É preciso que a Secretaria de Saúde de Aracaju faça uma busca ativa deste público e também uma divulgação da importância da bivalente. Depois de mais de dois anos de pandemia, que deixou mais de 700 mil pessoas mortas em nosso país, os gestores de Aracaju não podem minimizar os esforços. Não podemos deixar que uma nova onda volte de forma ainda mais letal”.

“Vacina é uma questão de saúde pública coletiva. O reforço bivalente está disponível para todas as pessoas a partir dos 12 anos de idade e também pode ser aplicada em usuários que já receberam, pelo menos, duas doses, com intervalo de quatro meses da última”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso