Cidades


Chefe de cozinha distribui sopa e kits de higiene a moradores de rua de Aracaju


Publicado 01 de abril de 2020 às 16:45     Por Roberta Cesar     Foto Arquivo Pessoal

Sensibilizado com a situação vivenciada pelos moradores de rua, o chefe de cozinha Wesley Meireles, mais conhecido como “Wesley faz bem”, 32 anos, começou a distribuir sopa para as pessoas em situação de rua na região central de Aracaju, há quatro anos. Em meio a pandemia do novo coronavírus (covid-19), Wesley decidiu intensificar sua ação e distribuir também kits de higiene pessoal.

“Fora a ação da sopa, eu comecei uma ação contra o coronavírus antes de chegar a pandemia aqui na nossa cidade. Comecei a entregar kits com álcool, máscaras e produtos de higiene para as pessoas que têm necessidade. Esses kits são direcionados para moradores de rua”, destacou Wesley.

Ele relata que, até o momento não recebeu nenhuma ajuda de custo ou doações para fazer a ação, tudo é custeado por ele. Porém tem várias pessoas que começaram a entrar em contato para ajudar.

Em entrevista ao AjuNews, ele contou que o que o motivou a realizar esse trabalho beneficente foi perceber a necessidade que essas pessoas tinham. “eu já trabalho com alimentação e eu vi a necessidade de poder ajudar mais o próximo. Então eu comecei a fazer a sopa, a entregar no centro da cidade e em outras regiões para poder realmente tentar ajudar de alguma forma as pessoas que precisam”, explicou o chefe de cozinha.

A próxima distribuição irá acontecer na semana que vem, na quarta ou quinta-feira. “Caso alguém queira se juntar a nós para poder ajudar é só ligar ou mandar uma mensagem no telefone 79 991796555. Será um prazer poder somar com a gente forças para poder ajudar essas pessoas que realmente precisam”, disse.

Ele começou a distribuir os kits de limpeza e higiene antes que o primeiro caso do novo coronavírus chegasse a Aracaju. “Lembrando, eu estava ai sem os EPIs [ Equipamento de Proteção Individual ], que são os equipamentos de proteção, sem máscaras, sem luvas porque nessa época ainda não tinha chegado a pandemia aqui então eu estava fazendo este trabalho já pensando em um problema mais grave que chegaria em nossa cidade”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso