Mundo


Coronavírus: EUA lideram com 81.378 casos e 1.178 mortos


Publicado 27 de março de 2020 às 07:26     Por Agência Brasil     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

Os Estados Unidos ultrapassaram a China e a Itália como o país com o maior número de casos de coronavírus, de acordo com dados da agência de notícias britânica Reuters. Nova York, Nova Orleans e outros áreas de forte incidência enfrentam um aumento nas hospitalizações e iminente escassez de suprimentos, pessoal e leitos para os doentes.

As instalações médicas estão com poucos ventiladores e máscaras protetoras e são prejudicadas pela capacidade limitada de testes de diagnóstico. O número de casos de coronavírus nos Estados Unidos chegou a 81.378. A China ficou em segundo lugar com 81.340 casos, segundo os últimos dados, e a Itália em terceiro: 80.539. Pelo menos 1.178 pessoas morreram nos Estados Unidos pelo coronavírus.

No Brasil subiu para 77 o número de mortos pela covid-19 e foram confirmadas mais de 2.915 casos da doença no Brasil. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira (26). Segundo a pasta, o resultado marcou um aumento de 54% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas. Cerca de 58 mortes foram registradas em São Paulo, nove no Rio de Janeiro, três no Ceará, três em Pernambuco, uma no Amazonas, uma no Rio Grande do Sul, uma em Santa Catarina e uma em Goiás.

Sergipe segue com 16 casos confirmados da covid-19. Nesta quarta-feira (25), foi registrado o primeiro caso de transmissão comunitária do vírus em Aracaju. A capital sergipana concentra a maior quantidade de infectados, com 13 casos, o município de Propriá, no Baixo Sertão Sergipano, com 2, e Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano, com 1caso.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso